
Método agilizará consultas e exames dos usuários com cadastro correto no SUS
A partir de março deste ano, o Sistema de Informação do Câncer (Siscan) estará em funcionamento no Município. A ação possibilitará o acompanhamento de pedidos e resultados de exames e consultas dos pacientes do SUS, com suspeita ou em tratamento de câncer de mama e útero.
“A novidade agilizará todo o processo e fará com que os pacientes recebam o diagnóstico mais rápido, o que influencia diretamente na eficiência do tratamento”, explica o Prefeito Fernando Cabral. A ação também possibilitará um cadastro único desses casos e subsidiará informações para a implantação de programas eficientes para atender e combater a doença.
É importante destacar a necessidade do cidadão ter o cartão do SUS e estar com o cadastro atualizado junto aos órgãos de saúde. “Basta ir a uma unidade básica de saúde ou PSF mais perto de casa e atualizar endereço, telefone e demais informações exigidas. O próprio agente de saúde poderá receber essas informações durante as visitas domiciliares”, completa Fernando Cabral.
Mais informações na Secretaria de Saúde, ou pelo telefone 3521-3345.