Prefeitura inaugura dia 15 a primeira academia ao ar livre da cidade

Obras já foram iniciadas para instalar a academia ao ar livre na Praça do Rotariano

No dia 15 de maio a Prefeitura inaugura a 1ª academia ao ar livre da cidade. O evento acontecerá às 17h30m na Praça do Rotariano, no bairro São Vicente, onde está sendo instalada.

A academia terá sete equipamentos para atender até quinze pessoas ao mesmo tempo.  Neles será possível fazer exercícios para fortalecer, alongar e dar agilidade ao corpo humano.

Os aparelhos formam um circuito com o objetivo de trabalhar todos os grupos musculares. A grande vantagem é que usam o peso e a força do próprio usuário para movimentá-los, garantindo mais saúde sem exigir grande esforço.

Praticar exercícios físicos é uma forma de manter a saúde em dia e o corpo em forma. “O objetivo da academia ao ar livre é ajudar a disseminar a cultura da prática esportiva entre todos os cidadãos”, informa Roberta Neves, secretária de Esportes.