Prefeitura inaugura ecoponto de lâmpadas queimadas e garante proteção ambiental

A Prefeitura inaugurou ontem, dia 11, seu ecoponto de coleta de lâmpadas queimadas da população. Ao todo foram recolhidas quase 600 lâmpadas incandescentes, fluorescentes e LED que serão descartadas adequadamente ou reaproveitadas por fabricantes. A ação é uma parceria da Prefeitura com a empresa Reciclus Ambiental.

A ação é muito importante pois o interior dessas lâmpadas possui produtos químicos como mercúrio, chumbo e cádmio que são altamente poluentes e não podem ser descartados no lixo comum. Com este ecoponto, a Prefeitura fortalece a coleta seletiva e a preservação do meio ambiente.

Apoie você também o descarte correto de lâmpadas:

• Quando uma lâmpada queimar, não a descarte no lixo comum. Você pode levá-la a uma loja que vende lâmpadas no município ou ao ponto de coleta da Prefeitura (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, bairro Jaraguá), em dias úteis, no período de 8h às 18h.
  • Ao levar as lâmpadas a algum dos pontos, lembre-se de embalá-las em plásticos, caixas ou papéis de forma que não quebrem ou que não firam as pessoas que manusearão as lâmpadas.