Prefeitura inaugura mais Três Unidades Básicas de Saúde

100% da população está coberta pela Atenção Básica de Saúde

inauguração

Os vereadores Ricardo Alvarenga e Keké com o Prefeito Cabral e a secretária de Saúde Neide Braga

Hoje (19), a Prefeitura inaugurou mais três novas Unidades Básicas de Saúde no Centro: Dr. Genésio, Dr. Hugo e Dr. Miguel. Mais de 13 mil pessoas, de 24 bairros, terão atendimento médico, curativos, aferição de pressão, pré-natal. “São mais três unidades para apoiar a população e ajudá-la a cuidar da saúde”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Com a abertura das três unidades, a Secretaria de Saúde atingiu uma meta importante: 100% da população está coberta pela Atenção Básica de Saúde. “É um marco na saúde do município. Poucas cidades do Brasil conseguem oferecer essa cobertura”, comemora a secretária de Saúde Neide Braga.

Bairros beneficiados: Os bairros atendidos pelas novas unidades são: Novo São José, Jardim dos Anjos I, Novo São Geraldo, Santa Ângela, Cruz do Monte, Monte Castelo, Centro, Santa Rita, São Francisco, Olegário Maciel, São João, Vila Militar, São Lucas, Chácaras Mirante, Alvorada, Jardins, Liberdade, Conjunto Simeão Ferreira, Vila Aurora, Santa Efigênia, Cristais, Vilaça, Salitre, Lagoa Zé Luiz. A população dessas localidades já foi visitada pelos agentes da saúde e cadastrada. As famílias das residências que estavam fechadas devem procurar a unidade.