Prefeitura inaugura mais uma Sala de Inclusão Digital

Dessa vez, mais de 300 alunos da Escola Flávio Cançado Filho foram beneficiados

A Prefeitura inaugurou hoje (2) a segunda Sala de Inclusão Digital, dessa vez na Escola Flávio Cançado Filho. O espaço tem 10 computadores, 10 mesas com cadeiras e uma impressora. Mais de 300 alunos foram beneficiados por meio do Programa de Educação Contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), instituído pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) em 2013.

A escola se inscreveu no programa, criou junto com os alunos um projeto de combate ao trabalho infantil e foi premiada. “Agora, elas poderão fazer pesquisas escolares, aprender técnicas de informática e a escola ampliará seu projeto pedagógico”, conta a secretária de Educação Simone Mamede.

No mesmo dia, a Prefeitura também inaugurou a Sala de Inclusão Digital da Escola Dona Duca. No total, mais de 800 alunos foram beneficiados com os equipamentos de informática.

Programa Peteca – A Sala de Inclusão Digital é um incentivo do MPT para as escolas participarem do Peteca. O programa tem o objetivo de convencer pais e alunos da importância de manter as crianças na escola e longe do trabalho. “As empresas irregulares são multadas e nós aplicamos esses recursos na educação, orientando as pessoas e equipando as salas de informática para chamar a atenção dos estudantes”, afirma a procuradora do MPT Elaine Nassif.