Prefeitura inaugura sede do Acessuas Trabalho

Na ocasião, 55 alunos formaram nos cursos de Auxiliar Administrativo, Inglês, Pedreiro e Pintor

acessuas trabalho inauguração

Rosimaire Santos, o Prefeito Cabral e o gerente do Senai Hernani Carvalho inauguram a nova sede

A Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurou a nova sede do Acessuas Trabalho, no Jardim América. O Espaço é amplo e possibilitará a ampliação de vagas e cursos técnicos e de formação continuada oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senai, Senac e IFMG. “Já oferecemos mais de 1.500 vagas para ajudar essas pessoas a ingressarem no mercado de trabalho e aumentarem a renda familiar”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos. Agora, o objetivo do  Prefeito Fernando Cabral é aumentar o número de vagas e cursos.

Ricardo

Revalina

As pessoas beneficiadas agradecem. Dona Revalina Pinto tem 60 anos e continua estudando. Ela aproveitou a oportunidade e fez o curso de Auxiliar Administrativo. “Pretendo estudar mais. Quero participar de mais cursos da Prefeitura e também me formar em Administração de Empresas”, conta entusiasmada.

Geraldo

Margarida

“O curso foi muito bom. Aprendi muito”, diz Geraldo Melo aprovado no curso de Auxiliar Administrativo. Ricardo de Andrade fez o curso de Pintor e está feliz. “Já sou pintor de automóveis e quis aprender essa nova técnica para ter mais opções de trabalho”. Margarida Silva foi a única mulher de um dos cursos de Pedreiro. Ela se formou e tem novos projetos. “Gostei muito do curso e da oportunidade. Agora construirei minha casa”, comemora.