Prefeitura inaugura três Unidades Básicas de Saúde

Município oferecerá Atenção Básica para 100% da população; poucas cidades conseguem atingir essa meta

A Prefeitura inaugurará as Unidades Básicas de Saúde Tipo III Dr. Genésio, Dr. Hugo e Dr. Miguel. Mais de13 mil pessoas, de 24 bairros, serão beneficiadas. Com isso, 100% da população de Bom Despacho terá cobertura da Atenção Básica de Saúde, feito raro entre as cidades do mesmo porte. “É um marco para a história da saúde municipal. O Prefeito Fernando Cabral e eu estamos muito felizes e ainda mais entusiasmados para buscar novos benefícios para a população”, comemora a secretária de Saúde Neide Braga.

As novas UBSs oferecerão diversos serviços ao cidadão, entre eles, curativos, vacinação, consultas médicas, consultas de enfermagem, realização de preventivos, puericulturas, pré-natal, visitas domiciliares, aferição de pressão, glicemia. Os bairros atendidos pelas novas unidades são: Novo São José, Jardim dos Anjos I, Novo São Geraldo, Santa Ângela, Cruz do Monte, Monte Castelo, Centro, Santa Rita, São Francisco, Olegário Maciel, São João, Vila Militar, São Lucas, Chácaras Mirante, Alvorada, Jardins, Liberdade, Conjunto Simeão Ferreira, Vila Aurora, Santa Efigênia, Cristais, Vilaça, Salitre, Lagoa Zé Luiz.

A solenidade de inauguração acontecerá dia 19, às 9h, na Praça da Matriz, 320, Centro.