Atenção cidadão, a partir de 1º de agosto todos devem separar seu lixo

ilustração COLETASELETIVA_A (2)

Para preservar o meio ambiente e aumentar a qualidade de vida dos bom-despachenses, a Prefeitura criou o Projeto Coleta Seletiva. A partir de 1º de agosto todos deverão separar o lixo de sua casa entre seco e molhado.

O lixo seco é aquele que pode ser transformado em outro material, como garrafas de plástico, vidros. Já o úmido são restos de comidas, cascas de frutas e legumes, cascas de ovos, podas de árvores, folhas secas. Estes podem ser transformados em adubo, por exemplo.

A separação do lixo deve ser feita todo dia – Segunda, quarta e sexta o caminhão recolherá o lixo úmido. Terça e quinta a equipe da limpeza levará o lixo seco. Os horários da coleta seletiva são os mesmos da coleta de lixo e podem ser conferidos clicando  aqui.