Prefeitura inaugurará nova sede do Acessuas Trabalho

Pela 1ª  vez na história de Bom Despacho, uma Administração qualifica e forma a população inteiramente de graça e em escolas renomadas

curso pedreiro

Alunos do curso de pedreiro fazem aulas práticas

Dia 10 de abril, a Secretaria de Desenvolvimento Social iniciará uma nova fase, com muito mais oportunidade para a população. Isso porque na data será inaugurada a nova sede do Acessuas Trabalho. “Já oferecemos cursos para os cidadãos, mas este novo espaço possibilitará a ampliação das vagas. Qualificaremos mais pessoas, aumentaremos a renda das famílias e ainda fomentaremos a economia local”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

A nova sede é ampla e adequada para aulas teóricas e práticas. Também tem estacionamento e salas para a coordenação. “O espaço é ótimo. Já temos muitos cursos, a exemplo de pedreiro, eletricista, confeiteiro, auxiliar-administrativo, padeiro, enfermeiro, cabeleireiro, técnico em informática. Traremos ainda mais opções”, afirma a coordenadora do Acessuas Trabalho Luciana da Silva. A inauguração será às 19h, na Rua Pio X, 251, no Jardim América.

Compromisso da Administração Fernando Cabral – Bom Despacho é a única cidade da região com unidade do Acessuas Trabalho. Desde 2013, em parceria com o Senai, Senac e Instituto Federal mais de 50 turmas foram abertas. A Prefeitura ofereceu qualificação para mais de 1.500 cidadãos. “Pessoas de todas as idades ganharam a oportunidade de reciclar seus conhecimentos e ingressar no mercado de trabalho. Muitas estão trabalhando em casa para complementar o orçamento familiar”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.