Prefeitura inaugurou um valioso espaço de fomento ao desenvolvimento econômico no município, a Sala Mineira do Empreendedor de Bom Despacho

A Prefeitura de Bom Despacho inaugurou, na manhã desta terça-feira (4), a Sala Mineira do Empreendedor. A Sala Mineira é fruto de parceria entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – Jucemg, o Sebrae MG, a CDL Acibom e a Prefeitura, com o objetivo de viabilizar de forma rápida e descomplicada a abertura de empresas de baixo risco na cidade, melhorando e simplificando o ambiente de negócios no município.

A partir de hoje, o empreendedor local terá à sua disposição um espaço com atendimento exclusivo e personalizado para contato com o poder público, no intuito de formalizar o seu empreendimento, além de obter orientações e informações, promovendo o desenvolvimento sustentável de empresas da região.

Hoje nós estamos mudando a experiência administrativa de Bom Despacho para tornar o poder público o melhor amigo do empreendedor. Estamos também criando a Lei de Atração e Incentivo ao Desenvolvimento e o Programa Juros Zero, dentre outras ações em andamento para recuperar os empreendedores que já temos e atrair novos empreendedores para Bom Despacho” destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

“Tenho muito orgulho deste momento tão especial para todos nós bom-despachenses, a inauguração da Sala Mineira em Bom Despacho. Para conquistar este espaço em nosso município, é necessário parcerias, e com isso esta Sala oferecerá apoio, como na abertura de empresas e em consultorias junto ao Sebrae. Como representante de todos os vereadores e presidente da Câmara Municipal, agradeço ao Dr. Bertolino, a Acibom, ao Deputados Antônio Carlos Arantes e ao presidente do Sebrae Carlos Melles. O meu agradecimento é, em especial, aos empresários que contribuem para o desenvolvimento de nossa Bom Despacho” afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho, Keké.

A chegada da Sala do Empreendedor em um município é um momento de muita relevância. Ela é um dos 10 itens do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, que irá promover aos empreendedores acesso as novas tecnologias e mercados diferenciados, entre outros.“, ressaltou o Presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A Sala Mineira do Empreendedor consegue unificar todos os serviços que o empreendedor precisa, principalmente o pequeno empreendedor que não tem acesso a grandes assessorias e assistências. Essa sinergia entre a Junta Comercial, a Prefeitura e o Sebrae é fundamental para Bom Despacho. Hoje, inaugurando a Sala Mineira, e consolidando a legislação de liberdade econômica, para prosperar ainda mais e garantir o desenvolvimento econômico gerando mais emprego e renda para o município“, afirmou o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Guilherme Duarte.

A Sala Mineira do Empreendedor de Bom Despacho encontra-se na rua Marechal Floriano Peixoto, 121, Centro (2º andar do prédio da CDL Acibom).

Veja fotos da inauguração da Sala Mineira do Empreendedor de BD.