Prefeitura incentiva escolas no combate ao Aedes aegypti

Concurso de Redação Zika VírusPara que estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental combatam cada vez mais o mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura realizou um concurso de redação sobre o zika vírus. A vencedora foi a aluna Laura de Camargos, da Escola Professor Wilson Lopes do Couto.

O título da redação foi O novo vírus tão temido: zika vírus. Clique aqui para ler o texto. A Sicoob Credesp patrocinou a ação. Laura ganhou uma bicicleta como prêmio.

Salve sua família do Aedes aegypti – O mosquito é responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. Para combatê-lo, separe dez minutos por semana e recolha objetos da sua residência de acumulem água. Dessa forma, o Aedes não terá como se reproduzir. Você também pode fazer uma armadilha para ele. Clique aqui e veja como confeccioná-la.

Clique aqui para denunciar focos do Aedes aegypti na sua vizinhança