Prefeitura incentiva geração de emprego em BD

Hotel Primavera cópia

Estimular a geração de mais emprego e renda em Bom Despacho. Com este objetivo, a Prefeitura desenvolve na cidade o Programa de Promoção do Acesso ao Trabalho – ACESSUAS-Trabalho.

O programa, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, aproxima empregador e empregados cadastrados no SINE para estimular as contratações.

“Desenvolvemos ações que facilitam a vida do recém-formado e do empregador que precisa de colaboradores qualificados”, informa Luciana Carla da Silva, coordenadora do ACESSUAS-Trabalho em Bom Despacho. Uma das ações neste sentido é, por exemplo, cadastrar no SINE os formandos de cursos técnicos do Pronatec para ampliar suas chances de colocação profissional.

A empresária Tatiana Arley Soares (foto), da Rede Primavera, é uma que já aproveitou e aprovou as facilidades do programa para contratar novos funcionários para sua empresa.