Prefeitura incentiva leitura desde a creche

Projeto BomDelê também faz parte da vida dos alunos da Eraída Alves

Bom dele eraída alves

Amar a literatura e viajar no mundo construído por meio dela. As crianças da Creche Eraída Alves têm essa oportunidade, pois a escolinha aderiu ao Projeto BomDelê da Prefeitura.

As professoras contam histórias aos pequenos, os divertem e ao mesmo tempo plantam neles o gosto pela leitura. As ações são simples, mas podem fazer muita diferença no futuro das crianças. “A leitura é uma fonte de oportunidades, primeiro na vida acadêmica, depois na profissional”, diz Simone Mamede, secretária de Educação.

As professoras fazem contação de história, visitas à biblioteca e levam os livros aos alunos, por meio da Biblioteca Itinerante da escola. “Depois da implantação do BomDelê notamos que nossos pequenos se desenvolveram muito”, conta a diretora da creche Aline Soares.