Prefeitura incentiva plantio e aproveitamento econômico de frutas do cerrado

Fábio: benefícios para o município

Estimular o plantio e o aproveitamento econômico das frutas do cerrado. Este foi o objetivo da palestra realizada pela Prefeitura na quarta-feira, 4/9, no auditório da Cooperbom.

Na palestra, o coordenador de Desenvolvimento e Conservação Florestal do IEF, Geraldo Magela da Silva, apresentou o pré-projeto da montagem de um viveiro de árvores nativas do cerrado, banco de sementes e centro de pesquisa em BD. O local escolhido é o terreno onde está hoje o viveiro do IEF, atrás do bairro Calais.

Estamos articulando a montagem dessa unidade em Bom Despacho, em parceria com empresas e instituições, para aproveitar a localização estratégica da cidade e os benefícios que o investimento trará para o município”, assinalou Fábio Lúcio de Assis, 42, gerente de Desenvolvimento Econômico e Agricultura da Prefeitura.

A próxima etapa é a montagem do diagnóstico da demanda regional e a elaboração do projeto executivo. “A previsão é que esta etapa esteja concluida até o final do ano”, ressaltou Fábio.