Prefeitura incentiva seus alunos a cultivarem alimentos saudáveis

A Prefeitura incentiva seus alunos a cultivarem alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos. Recentemente, os alunos aprenderam mais sobre o manejo da terra, o cultivo das mudas e colheita, juntamente com as nutricionistas da Prefeitura.

Os alunos utilizaram materiais reciclados para realizar atarefa. “É gratificante ver nossos alunos engajados em hábitos saudáveis e sustentáveis, especialmente ao utilizarem materiais recicláveis, demonstrando nosso compromisso com a preservação ambiental”, relatou a Secretária de Educação, Gabriela Fernandes.

Com apoio das nutricionistas, funcionários da escola e alunos cuidam da horta, e posteriormente irão colher e preparar os alimentos para a hora da merenda; tudo de forma criativa e lúdica.