Prefeitura inicia a vacinação contra o coronavírus em pessoas com comorbidade ou deficiência

Confira o cronograma acima.

Locais de vacinação:

• UBS do seu bairro;
• Domicílio (pessoas portadoras de insuficiência renal crônica em Terapia Substitutiva Renal – TSR).

ATENÇÃO!

O cadastramento para vacinação contra à Covid está sendo feito em todas as UBSs de 7h às 11h e de 13h às 17 horas.

• Pessoas com 58 anos completos ou mais, com comorbidades devem seguir o Plano Nacional de Operacionalização. Disponível no link da bio.

• Pessoas com deficiência devem comprovar através do laudo médico que indique a deficiência, ou através de:
a) Cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência;
b) Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência;
c) Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

• Pessoas com Síndrome de Down com 18 anos completos ou mais.

• Pessoas portadoras de insuficiência renal crônica em Terapia Substitutiva Renal – TSR (Diálise).

• Para vacinar será obrigatória a apresentação no local do comprovante de endereço, cartão SUS e documento com foto.

• Idosos com 60 anos completos ou mais que ainda não foram vacinados, devem procurar a unidade de saúde para receber a 1ª dose.

• A Secretaria de Saúde ressalta que todas as doses aplicadas no município seguem o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, mantendo com rigor às diretrizes gerais acerca da operacionalização da vacinação contra a covid-19 no País. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.