Prefeitura iniciará operação tapa buraco assim que houver estiagem

Secretário de Obras, Juliano Barreto

A Prefeitura Municipal está com tudo pronto para começar a operação tapa buracos em Bom Despacho. O início das obras depende apenas de uma estiagem.

Na recuperação das vias urbanas serão utilizadas 53 toneladas de asfalto quente (CBUQ) e 150 toneladas de asfalto a frio (PMF). O custo previsto do trabalho é de R$ 45.050,00.

Nas avenidas Dr. Roberto e Amazonas, e ruas centrais da cidade, que têm maior movimento de veículos, o trabalho usará asfalto a quente (CBUQ).

A Secretaria de Obras informou que o contrato para o fornecimento e aplicação do asfalto quente deve ser assinado na segunda-feira, 4 de fevereiro. A previsão é iniciar as obras na quarta-feira, dia 6, se o tempo estiver bom.

O material para a produção de asfalto frio (PMF) – emulsão, areia, brita e pó de pedra – foi comprado e está disponível na usina da Prefeitura. Sua utilização depende de uma estiagem mínima de três dias para que o serviço seja feito conforme os padrões técnicos exigidos visando garantir a qualidade do trabalho.

Custos previstos da Operação Tapa Buraco

1 – Aluguel máquinas e equipamentos 7.050,00