Prefeitura instala aquecedor solar na Creche Nossa Senhora Auxiliadora

Medida economizará dinheiro, preservará recursos naturais e ainda conscientizará alunos

aquecedores solares cei

Para economizar dinheiro público, água e ainda incentivar a consciência ambiental entre os alunos, a Secretaria de Educação está instalando aquecedores solares em sete creches municipais. A Creche Nossa Senhora Auxiliadora atende mais de 180 crianças e já recebeu seu equipamento. “Estamos muito satisfeitos. A novidade trará muita economia de energia e também de água, pois todos os nossos alunos tomam banho aqui. Além disso, o valor economizado será revertido em mais benefícios para as crianças”, comemora a vice-diretora Cíntia Araújo.

Mais economia – Com a instalação dos aquecedores, a Secretaria de Educação reduzirá 40% do consumo de energia nas escolas beneficiadas. Isso significa economia de R$ 21 mil por ano. “Nosso objetivo é economizar dinheiro público, contribuir para o uso racional dos recursos naturais e incentivar nossos alunos a preservar o meio ambiente”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.