Prefeitura instala aquecedores solares em sete creches

Medida reduzirá consumo de energia em 40%; Educação economizará mais de R$ 21 mil/ano

aquecedores

Maura

A Secretaria de Educação instalou aquecedores solares em sete creches municipais. A novidade já está reduzindo o consumo de energia nas escolinhas. “Muitas vezes nem usamos a energia elétrica da rede, gastamos o que os painéis solares produzem”, destaca a vice-diretora da Creche Eraída Alves, Célia Morais. A diretora da Creche Professora Valdira, Maura Lopes, comemora a novidade. “Reduziremos os gastos com os banhos dos alunos e de outras atividades”, diz.

célia

Célia

O objetivo é chegar a 40% de economia, o que significa R$21 mil por ano.”Investiremos os recursos economizados em material didático e melhorias nas escolas”, afirma o Prefeito Fernando Cabral. As outras creches beneficiadas são Nossa Senhora Auxiliadora, Dona Joesse, Dona Zulma, Dr. Hugo Marques e São Vicente. Juntas, todas elas atendem mais de 1.200 alunos.