Prefeitura intensifica ações para combater a Dengue

90% dos focos estão nas residências, por isso a população deve limpar seus quintais e vistoriar calhas, pratos de plantas, ralos e objetos que acumulem água

A Prefeitura está promovendo várias ações de combate à Dengue e à Chikungunya. A Secretaria de Saúde está contratando mais agentes de Endemias e investigando notificações suspeitas. “Nós entrevistamos o paciente, analisamos seus sintomas e pedimos exames para confirmar se é mesmo Dengue. Em caso de confirmação enviamos um agente até a casa e o trabalho da pessoa para vistoriar esses locais e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor”, disse o coordenador de endemias Fernando Júnior.

Ações de conscientização estão sendo realizadas nos bairros e nas escolas. Dia 25 será realizada passeata nos Bairros Rosário, Rosário II e São João com apoio dos alunos da Escola Irmã Maria. Dia 11 de abril outra passeata reunirá estudantes de diversas escolas municipais. Além disso estão sendo realizadas peças de teatro e palestras em salas de espera das unidades de saúde. A Prefeitura também solicitou carro fumacê à Gerência Regional de Saúde. “Estamos trabalhando muito para combater essas doenças, mas precisamos do apoio da população, pois 90% dos focos estão nas residências”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga.

Bairros com maior número de focos – Todos os cidadãos devem combater a Dengue. Mas, a atenção deve ser redobrada entre os moradores dos Bairros Ana Rosa, Babilônia, Centro, Dom Joaquim, Dom Joaquim II, Fátima, Nossa Senhora de Fátima, Rosário, Rosário II, Santo Antônio, São João e São Vicente.