Prefeitura intensifica combate à Dengue no Mato Seco

Mais de 70% dos focos encontrados na comunidade estão nas residências

anúncio Dengue_19x6,7Os agentes de Endemias da Prefeitura estão trabalhando muito para combater a Dengue em Bom Despacho. Semana passada, eles visitaram a Comunidade Mato Seco e orientaram os moradores a eliminarem todos os possíveis criadouros do mosquito transmissor. Além disso, foi realizado trabalho de eliminação dos focos e vedação de reservatórios de água.

A Prefeitura também contratou mais agentes de saúde, enviou carros fumacês para os bairros com maior número de focos, intensificou as visitas domiciliares de agentes com bomba costal, está fazendo campanhas para conscientizar a população. “Estamos trabalhando muito, mas precisamos do apoio do cidadão. Detectamos no último levantamento que 90% dos focos da Dengue estão nas residências”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga. “Por favor eliminem a água parada e confiram todos os dias caixas d’água, pratos de plantas, ralinhos, calhas, bebedouros de animais”, completa braga.