Prefeitura investe cada vez mais na qualificação da Educação Especial

Secretaria de Educação (SME) investe na formação continuada de professores da Educação especial. No dia 6 de outubro de 2021, aconteceu no auditório da SME uma roda de conversa com a psicóloga Luciana Jorge e as professoras de AEE, apoios e a coordenadora do AEE com o tema: A Importância do Professor no Acolhimento às Famílias das Crianças com Deficiência ou Transtornos e sua Contribuição para o seu Desenvolvimento como Pessoa.

Recentemente, no dia 4 de novembro, aconteceu outro momento agora com Luiza Gruppioni, neuropediatra, debatendo o autismo.

Segundo a coordenadora do AEE, Cecília Mariana de Melo Lino, “para a criança com necessidades especiais participar de um processo de inclusão é essencial que ela tenha acesso às estratégias multidisciplinares que a ajudarão no desenvolvimento da linguagem, das competências e das habilidades motoras, cognitivas e emocionais que são fundamentais para a sua formação.”