Prefeitura investe em livros e incentiva hábito da leitura

O hábito da leitura é algo que precisa ser cultivado desde cedo. Essa prática é considerada, por muitos, uma receita garantida para uma educação de qualidade. Pensando nisso, a Prefeitura está investindo em livros para o acervo das bibliotecas nas escolas municipais.

Livros

Com apenas 11 anos de idade, Ana Carolina, aluna do 5° ano da escola Flávio Cançado Filho, disse que a leitura está mudando a sua vida. “Eu aprendo mais. Me sinto inteligente. Ler é muito divertido, na nossa escola tem muitos livros legais”.

Para a professora, Laurene Campos, a leitura tem sido essencial na educação dos alunos. “Eles estão entusiasmados. Temos bons projetos e com a chegada de novos livros poderemos aprofundar ainda mais. As crianças levam livros para casa e contam as histórias em sala de aula”, ressaltou.