Prefeitura investe na qualificação dos servidores municipais

Servidores da Secretaria da Educação no 30º Congresso de Municípios

A Prefeitura está enviando servidores municipais para cursos e palestras de treinamento técnico visando qualificar sua equipe.

Além de investir na formação dos servidores, a iniciativa permite também que a administração municipal acompanhe e esteja presente em projetos e iniciativas dos governos federal e estadual que possam beneficiar a cidade.

Na última semana, secretários, assessores e gerentes participaram de dois eventos técnicos.

O primeiro foi o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública, ministrado pelo governo federal de 6 a 10 de maio na cidade de Paineiras, que teve a presença de 19 servidores de seis secretarias municipais.

Outros 14 servidores, de sete secretarias, estiveram presentes no 30º Congresso Mineiro dos Municípios, realizado de 7 a 9 de maio em Belo Horizonte.

Eliana: administração mais transparente

A contadora Eliana de Carvalho Silva participou da palestra técnica sobre o tema “Mudanças na Contabilidade Pública”, ministrada no 30º Congresso dos Municípios. “Gostei muito. O palestrante foi direto ao assunto e esclareceu muito sobre as alterações que visam tornar mais transparente a administração pública”. Há 5 anos no cargo, Eliana considera importante a Prefeitura “dar a oportunidade de participarmos dos cursos de atualização para atuarmos de forma mais precisa e melhorarmos a administração municipal”.