Prefeitura investirá mais de R$ 1,4 milhão na reforma do Coronel Praxedes

Obra manterá características arquitetônicas, valorizará história da cidade, dará mais comodidade e segurança aos alunos

A Escola Municipal Coronel Praxedes é um dos principais símbolos históricos e arquitetônicos de Bom Despacho. Para manter as características originais e proporcionar segurança e ambiente adequado para o aprendizado dos alunos, a Prefeitura investirá R$ 1.436 milhão para revitalizar toda a escola. Ontem (27), o projeto de reforma foi apresentado à comunidade. A expectativa é iniciar a obra no segundo semestre de 2014 e entregar o novo prédio em 20 meses.

Fábio Pires

Pais, alunos, servidores, ex-diretoras e autoridades participaram do lançamento do projeto. “A reforma será ótima e dará mais qualidade para as aulas”, diz o pedreiro e pai de aluna da escola Fábio Pires.

Apresentação de Projeto de Reforma Escola Coronel Praxedes - diretora perla

Perla Lucas

A diretora Perla Lucas ressalta a importância da reestruturação da escola e sua tradição na cidade. “A reforma é histórica. Grandes nomes da cidade passaram pela Coronel Praxedes. É uma escola tradicional na cidade e há muito era necessário reformá-la”, diz entusiasmada.

Hoje, o educandário atende 620 alunos dos ensinos infantil e fundamental dos anos iniciais. A Coronel Praxedes completa 102 anos em 2014, mesma idade de Bom Despacho. A reforma faz parte das comemorações de aniversário da cidade e da escola.

Apresentação de Projeto de Reforma Escola Coronel Praxedes - Simone Mamede

Simone Mamede

Durante a reforma – A Prefeitura e a escola estão organizando a reforma. Os alunos terão aula normalmente, mas em outro local. “Não podemos mantê-los na escola com a reforma por questão de segurança dos alunos”, explica a secretária de Educação Simone Mamede. Assim que o local provisório for definido, os pais serão avisados. “Estamos procurando um local próximo, de fácil acesso e o mais adequado possível”, conta Mamede.

Prefeitura investe em todas as escolas – A Prefeitura está investindo na reforma e ampliação de várias outras escolas, a exemplo da escola Dona Zulma, Dr. Hugo Marques Gontijo e Antônio Virgílio da Silva, no Mato Seco. “Todas as escolas são importantes; muitas já receberam reformas, ampliações, novos equipamentos e material didático atualizado; até 2016 todas serão beneficiadas por esta Administração”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.