Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Prefeitura já acolheu mais de três mil famílias por meio do CRAS

A Secretaria de Desenvolvimen­to Social já atendeu mais de três mil famílias por meio do Centro de Referência e Assistência So­cial (CRAS). Entre elas, a família de Rosana Ribeiro Nascimento. A jovem se preparava para o dia mais feliz de sua vida: o casamen­to. Tudo estava pronto, vestido de noiva, alianças e outros detalhes. Faltava apenas a segunda via de sua certidão de nascimento.

Como ela é de Santa Luzia, na Bahia, o custo da viagem seria alto. Então, Rosana decidiu pedir ajuda aos servidores do CRAS. “Nós a orientamos e tudo deu certo. Ela recebeu o documento e pôde dar andamento aos preparativos de sua união”, diz Paula Couto, coordena­dora da unidade.

Acolhimento- Histórias como a de Rosana são resolvidas prontamente no CRAS. Nos últimos dois anos e meio, a Prefeitura realizou mais de mil vi­sitas domiciliares. Só em 2014, mais de 500 novas famílias foram cadastradas. Em 2015 foram mais de 400 famílias. “Acolhemos todos os membros do núcleo fami­liar: crianças, adolescentes, adul­tos, idosos, mulheres, gestantes, homens, deficientes. Nosso objetivo é dar-lhes apoio, mantê-los longe da violência e fortalecer os laços familiares”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

Imprimir