Prefeitura já eliminou 26 caminhões de criadouros de Aedes Aegypti

Da esquerda para direita: Nara Janaína, Amanda Carolina, José Tiago, Thalita Sarah e Cíntia Amália.

Este ano, a Prefeitura já retirou de circulação 26 caminhões de criadouro do mosquito que transmite dengue, febre amarela e zika. Só no último mutirão, cinco caminhões de criadouros foram eliminados dos Bairros Dona Branca, Palmeira, Realengo, Rosário I e II, Santa Ângela, São Geraldo e São João. A equipe de epidemiologia está trabalhando arduamente para proteger e conscientizar a população.

Mesmo assim, o cidadão precisa ajudar. Segundo o último levantamento de focos, 100% dos criadouros estão dentro das residências. A situação de Bom Despacho é preocupante. O índice de infestação está em 8,5%. O aceitável seria até 1%. A Prefeitura está fazendo sua parte. Reforçou as visitas domiciliares, contratou mais agentes, está fazendo bloqueios com bomba costal, mandando fumacê para todos os bairros, multando quem insiste em criar o mosquito e fazendo os mutirões de limpeza.

Colabore. O próximo mutirão será dia 23 de março, de 8h às 16h, e percorrerá os Bairros Belvedere, Dom Joaquim, Jardim América, Novo Dom Joaquim e São José. Faça sua parte. Se você mora num desses bairros, no dia da ação, coloque na sua porta todos os objetos inúteis que possam se transformar em criadouros, como PET, bebedouro de animais, vasos de plantas, pneus.

Fique atento- Procure a UBS mais próxima se sentir os seguintes sintomas: febre alta com início súbito, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, náuseas e vômitos, tonturas, cansaço, manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, moleza e dor no corpo, muitas dores nos ossos e articulações.