Prefeitura já ofereceu mais de 1.500 vagas em cursos técnicos e de formação continuada

Prefeito Fernando Cabral em uma das formaturas

As Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, em parceria com o IFMG e Senai, já disponibilizaram mais de 1.500 vagas em cursos técnicos e de formação continuada. Sem gastar nada, os alunos foram capacitados em mais de 95 cursos, entre eles Eletricista Predial e Pedreiro de Alvenaria. “Eles tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e aumentar suas rendas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

Atualmente, mais de 150 alunos estão sendo qualificados nos cursos de Enfermagem, Edificações, Reabilitação de Dependentes Químicos, Vigilância em Saúde, Manutenção e Suporte de Informática, Auxiliar Administrativo, Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão. “Formaremos mais turmas ao longo deste ano. Nosso objetivo é oferecer educação de qualidade para os bom-despachenses e fomentar a economia local”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.