Prefeitura lança cartilha para incentivar a paz

Material será distribuído nas escolas da cidade

Nupav_cartilha

Hoje (27), a Prefeitura lançará a cartilha do Núcleo de Prevenção à Violência e Cultura da Paz (Nupav). O material incentiva ações pacíficas, saudáveis e será distribuído entre as escolas da cidade. “Nosso objetivo é disseminar a cultura da paz e tolerância em Bom Despacho. Começaremos pelas crianças. Além de aprender, elas divulgarão as ações dentro de casa”, destaca a secretária de Saúde Neide Braga. O lançamento será às 19h, no auditório da Vila Militar.

Nupav – O Nupav faz parte da Secretaria de Saúde, tem o apoio da Polícia Militar. Seu objetivo é articular ações e projetos para reduzir a violência. O núcleo já promove várias ações na cidade, a exemplo da Cavalgada da Paz, Passeio Motociclístico, Natal da Paz.