Prefeitura lançou Mapa do Circuito Turístico de Bom Despacho

Lançamento foi feito durante o 3º Encontro de Lideranças IGR Trilha dos Bandeirantes

A Prefeitura lançou o Mapa do Circuito Turístico de Bom Despacho. O lançamento foi feito durante no 3º Encontro de Lideranças e Instâncias de Governança Regional Trilha dos Bandeirantes, dia 27 de janeiro.

O Mapa  divulgará atrativos turísticos da nossa cidade, como a Igreja da Matriz; a Fonte da Biquinha; a Vila Militar; a Capela da Cruz do monte; a Mata do 7º Batalhão; entre outros.  Ele ainda integrará o Circuito da Fé, projeto que potencializará a cultura bom-despachense, atrairá turistas e gerará mais renda para a população.

Os interessados em adquirir o mapa devem ir à Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na Avenida Maria Del Duca, 150, Jaraguá.

3° Encontro de Lideranças IGR Trilha dos Bandeirantes– o encontro foi promovido pelo Circuito Trilha dos Bandeirantes, que Bom Despacho integra. A ação aproximou e aumentou o relacionamento entre os representantes de cidades que fazem parte do circuito. Estiveram presentes, lideranças dos municípios de São Gonçalo do Pará, Igaratinga, Maravilhas, Papagaios, Leandro Ferreira, Nova Serrana, Pará de Minas, Pequi e Onça de Pitangui, além do subsecretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Sergio de Paula Silva.

“O turismo é uma excelente fonte de renda para os municípios e um importante fator para o desenvolvimento das cidades. O encontro proporcionou a todos os presentes a troca de experiências e  oportunidade de articulação para a implantação de uma rota turística regional. Nossa região se destaca pelo turismo religioso, gastronômico e esportivo. Temos que aproveitar nossas habilidades e receber cada vez melhor o nosso turista, proporcionando-lhes a beleza, a tranquilidade e a hospitalidade do interior”, destacou a Secretária de Cultura e Turismo, Rosimaire dos Santos.