Prefeitura leva dignidade e alegria para idosos

Dona Pequetita participa das atividades do Centro de Convivência do Idoso e se diz mais feliz

Aniversário Dona Pequetita

Dona Pequetita comemorando seu aniversário com amigos do CCI

Vitalidade, alegria, integração e motivação. Estes são alguns dos benefícios oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social aos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Exemplo é a Dona Ana Vieira, mais conhecida como Dona Pequetita. No auge de seus 88 anos, ela participa das aulas de dança, artesanato e não perde uma festa do grupo. “Minha vida mudou completamente. O que parecia não ter mais sentido foi transformando em alegria. Agora faço atividades físicas e participo de todos os projetos”, afirma sorridente. Ela também diz ter feito novas amizades. “Estou muito mais motivada. Encontrei pessoas que me valorizam e profissionais competentes”, agradece.

A secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos conta que o CCI atende mais de 50 pessoas. Elas recebem acompanhamento médico e muitas outras atividades com orientação de profissionais. “Um de nossos pilares na Secretaria é garantir ao idoso qualidade de vida, como reconhecimento de sua importância em nossa sociedade”, destaca Santos. Os interessados em participar das atividades devem se inscrever na sede do grupo (Rua Picão Camacho, 500, Bairro Ozanan). Mais informações no 3521 1198.