Prefeitura leva mais saúde e bem estar às gestantes do Engenho

Anastácia Cunha cópiaGestantes do Engenho do Ribeiro também receberão apoio, orientação e acompanhamento da Prefeitura durante a gravidez e nos primeiros meses de vida do bebê. É o programa Cegonha Social que chega àquele distrito visando preparar as mulheres grávidas para receberem seus filhos com mais saúde e qualidade de vida.

As reuniões do Cegonha Social no Engenho serão realizadas dias 7, 14 e 21 de fevereiro, das 13 às 16h30m, no PSF do distrito. Nessas reuniões as gestantes receberão orientações sobre auxílio-natalidade, vacinação, saúde, alimentação e parto. Além disso, a Prefeitura fornecerá também um kit enxoval e fraldas para o bebê até ele completar 6 meses de vida.

“O Cegonha Social proporciona bem estar às gestantes e bebês, prevenindo situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar”, informou a gerente Anastácia Cunha, da Secretaria de Desenvolvimento Social.