Prefeitura leva qualidade de vida para a população com academias ao ar livre

Academias da Praça de Skate e do Beco Zeca do Couto na Avenida Doutor RobertoA Prefeitura instalou mais duas Academias ao Ar Livre. Dessa forma, toda a população poderá praticar suas atividades físicas e ter mais qualidade de vida.

“Os equipamentos foram instalados na Praça de Skate (Convênio 85/2014) e na Avenida Dr Roberto próximo ao Beco Zeca do Couto (Convênio 270/2014), com o objetivo de proporcionar, além da prática de exercícios físicos, um espaço de lazer e interação social para as comunidades”, diz a secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços. Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida.

Faça atividades físicas – No total foram instaladas cinco academias ao ar livre nesta administração. Sendo elas na Praça de Skate, ao lado do Campo de Futebol Batalhão; na Praça do Rotariano (Bairro São Vicente) e duas na Avenida Dr Roberto. Em breve, a Prefeitura instalará uma academia no Engenho do Ribeiro.