Prefeitura leva Sorriso Legal a escolas de Bom Despacho

Para que os alunos das escolas públicas tenham saúde bucal, as técnicas da Prefeitura estão indo às escolas com o Projeto Sorriso Legal. Nele, alunos são avaliados, recebem orientações de como cuidar dos dentes e ainda levam para casa uma escova.

“Ensinando as crianças a cuidarem da boca reduziremos a demanda futura e, principalmente, teremos uma população mais saudável”, destacou a coordenadora da Saúde Bucal, Camilla Porto.

Todas as UBS tem atendimento odontológico – depois da avaliação, se necessário, as crianças são encaminhadas para tratamento na sua UBS. “Todas as unidades estão garantindo o atendimento prioritário aos alunos encaminhados na escola”, completa Camilla.

O projeto é organizado pelas técnicas de saúde bucal Regina Andrade, Maria Elisabete, Valéria Azevedo, Elisabete Lucia, Gilzani de Oliveira, Patrícia Carvalho e Juliana Souza. “São ótimas, competentes e têm feito um trabalho incrível com nossas crianças”, elogiou Camilla.

Veja fotos do Sorriso Legal