Prefeitura limpa canal da Dr. Roberto

Ação inclui as margens do Córrego das Palmeiras; serviço estará pronto até o final de semana

limpeza do canal

Essa semana, a Prefeitura está limpando o canal do Córrego das Palmeiras, na Avenida Dr. Roberto. Os trabalhadores estão capinando o mato, retirando o lixo das margens e do interior do canal.

A Avenida Dr. Roberto é muito movimentada, principalmente por pessoas que praticam caminhadas e outras atividades físicas. Por isso, a área receberá manutenção constante. “A Prefeitura fará essa limpeza pelo menos quatro vezes por ano. A ação dará mais segurança para quem passa pela avenida e evitará a proliferação de doenças na área”, disse o secretário de Meio Ambiente Célio Luquini.

Mais melhorias – A Prefeitura já realizou diversas melhorias na Avenida Dr. Roberto. Exemplo disso, foi a limpeza histórica do trecho, quando mais de 500 caminhões de sujeira e mato foram retirados do canal. A ação evita enchentes, doenças provocadas pelo acúmulo de sujeira e deixa o trajeto mais bonito.

Também foram reformados e alargados mais de 680 metros de passeio. A benfeitoria dá mais conforto aos cidadãos que fazem caminhadas e outras atividades físicas no local. Outros dois quilômetros de passeio ainda receberão melhorias. A Prefeitura ainda plantou mais de 230 mudas de árvores na avenida para oferecer sombra e melhorar a qualidade da água que corre no canal.

As melhorias não param por aí. A Prefeitura também está colocando um “colchão de drenagem”, feito de pedra e brita, em um trecho da Avenida Dr. Roberto. A obra drenará a água da chuva e enxurrada e evitará o aparecimento de buracos na pista.