Prefeitura marcou mais de 500 consultas especializadas e mais de 100 exames de média e alta complexidade

Isso significa mais saúde para a população e menos gastos para as famílias

Para oferecer ainda mais saúde para a população, a Prefeitura marcou mais de 500 consultas especializadas. Entre as especialidades estão cardiologia, ginecologia, ortopedia, urologia, reumatologia. Além de mais saúde, essa iniciativa significa economia para as famílias. Se um cidadão sem convênio tivesse que pagar por uma dessas consultas, desembolsaria em torno de R$ 250. No total, os 500 procedimentos somariam R$ 125 mil.

Prefeitura também marcou exames – para quem precisa de exames, a Prefeitura liberou, de uma vez, mais de 100 procedimentos de média e alta complexidade. Entre eles ressonâncias, tomografias, ultrassom. Uma ressonância em clínica particular custa em média R$ 800. Só desse exame foram autorizados 30, o que resulta em R$ 24 mil de economia para os pacientes beneficiados. Ainda foram marcadas tomografias (R$ 500 cada) e ultrassons (R$ 200 cada). Tudo por conta da Prefeitura.

“A preocupação desta Administração é oferecer atendimento para todos, especialmente para aqueles que não têm plano de saúde e não podem pagar por consultas e exames caros”, destacou a Secretária de Saúde, Neide Braga.