Prefeitura mobiliza população contra o Câncer

Atividades movimentaram a manhã de sábado (1º)

Montagem Homens e Mulheres

Sábado, o dia foi de conscientização e entretenimento. A Prefeitura mobilizou o cidadão que passou pela Praça da Matriz com o Projeto Homens e Mulheres contra o Câncer. Foram oferecidos exames preventivos, consultas médicas, aferição de pressão, vacinação, conscientização sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. Além disso, as mulheres foram maquiadas e tiveram as unhas arrumadas. Também houve sorteio de brindes e apresentações artísticas.

Kátia e Marissa

Marlene

A vendedora Marlene Silva Santos aproveitou para ficar em dia com sua saúde. “Fiz o exame preventivo e consultei. Tenho casos da doença na família, por isso fico alerta”, disse. A dona de casa Ilma Maria Rosa aproveitou tudo que foi oferecido. “Já aferi pressão, arrumei as unhas e o cabelo”, falou sorridente.

Administradora Kátia Kelly Coelho também aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Essas ações são importantes, pois deixam homens e mulheres mais inibidos. Assim, eles buscam mais informações e realizam os exames”.

Ilma

Os homens também participaram. “É uma ótima oportunidade para manter a saúde em dia”, contou o aposentado Orlando Pereira da Silva.

Orlando

O Pedreiro Emerson Isaías do Couto achou a iniciativa excelente. “Essas ações são boas para nos incentivar a cuidar da saúde”, disse.

José e Emerson

Prova disso é o pedreiro José Henrique Bispo. Ele decidiu mudar seus hábitos de vida. “Fiquei alerta e pretendo parar de fumar”, afirmou determinado.