Prefeitura modernizará Biblioteca Municipal

Projeto digitalizará ainda mais o espaço e os leitores terão muito mais conforto e agilidade para pesquisar

A Biblioteca Municipal é espaço de pesquisa e um dos primeiros contatos de crianças com os livros. Na foto, contação de histórias na Biblioteca Municipal.

A Prefeitura angariou recursos para implantar o Projeto Biblioteca Digital para Todos na Biblioteca Municipal. Com ele, os usuários terão um ambiente mais moderno com leitores de livros digitais (e‐readers), acervo de livros digitais, puffs, quadros, mais mesas.

O projeto das Secretarias de Cultura e Planejamento concorreu com 86 propostas do país inteiro. Ele ficou em décimo segundo lugar entre os 19 projetos aprovados e serão investidos R$ 125 mil na Biblioteca Digital.

Saiba mais – Em 2017, a biblioteca emprestou mais de 12 mil livros e os usuários fizeram 4.862 pesquisas. Com o projeto, estima-se aumentar o número de empréstimos e pesquisas em 30%, nos próximos 3 anos.