Prefeitura mostra a artistas e promotores culturais a aplicação e destinação dos recursos da Lei Aldir Blanc

Na segunda-feira, dia 20, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semuc) realizou reunião, aberta à população, para discutir o plano anual de aplicações de recursos da Lei Aldir Blanc. O valor aprovado para Bom Despacho, de R$399.529,54, será direcionado para contribuições e apoio às diversas manifestações culturais da cidade.

19 fazedores de cultura de Bom Despacho participaram da reunião; sendo eles artesãos, dançarinos, músicos, pintores, entre outros. Durante a reunião, foram explicados os princípios da lei, a descentralização dos recursos e o respeito à diversidade cultural

A Lei Aldir Blanc é uma lei de incentivo para a captação de recursos para a Cultura, sendo a segunda vez do recurso em Bom Despacho. O valor total dos recursos será dividido e destinado à ações culturais no município através da Virada Cultural (evento realizado anualmente pela Semuc) que receberá R$206.682,85, serão destinados também R$103.341,42 ao subsídio dos espaços culturais e, por fim, R$103.341,43 para fomentar projetos e iniciativas relacionados ao Cultura Viva.

Se você é um artista bom-despachense e quer cadastrar seu espaço cultural para reconhecimento municipal da Lei Aldir Blanc, acesse este link.