Prefeitura notifica 4.900 proprietários de lotes

Ação inédita no município objetiva limpeza e capina para prevenção de doenças

Pela primeira vez na história de Bom Despacho a Prefeitura notificou todos os proprietários de lotes para providenciarem capina e limpeza dos imóveis. A ação visa manter a paisagem da cidade mais bonita, evitar a proliferação de animais peçonhentos e eliminar criadouros da Dengue.

As notificações foram entregues ontem (7) aos Correios. Depois de receber o aviso, o proprietário terá até 30 dias para regularizar a situação. Depois deste prazo, o dono do imóvel será multado e a prefeitura contratará empresa para fazer a limpeza. A conta, com os acréscimos e com a multa, irá para o proprietário. Caso não pague, o lote poderá ir a leilão mediante ordem da justiça.

“Lotes com entulho e mato deixam a cidade feia e servem de esconderijo para infratores, focos da Dengue e animais peçonhentos. Todos devem colaborar: os proprietários mantendo os lotes limpos e os moradores denunciando os imóveis irregulares”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Para denunciar tenha o endereço do imóvel em mãos e entre em contato com a Ouvidoria da Prefeitura 0800 285 3737 – 3521 4209 e ouvidoria@bomdespacho.mg.gov.br.