Prefeitura oferece aulas de capoeira para pessoas com deficiência

Na foto estão o aluno José Luiz e o professor Itamar.

A Prefeitura oferece várias atividades à população. Entre elas, as aulas de capoeira do Engenho do Ribeiro para pessoas com deficiência.

A capoeira trabalha tanto a parte física quanto psicológica, evidenciando o desenvolvimento dos aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais.

Gicelma, mãe do alunos José Luiz, elogiou o trabalho do servidor e mestre Itamar e parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “José Luiz teve grandes avanços com a prática da capoeira. Entre elas a Interação social, coordenação motora, memorização, aprendizado musical, tolerância, lateralidade, superação, amor, autonomia e, principalmente, a redução da agressividade”, destacou Gicelma.

Leve seu filho para participar também – Se o seu filho tem vontade de praticar a capoeira, entre em contato com uma das unidade do Cras de BD mais próxima da sua casa.

• Cras Ana Rosa – Centro – Rua Cruz do Monte, 299, Centro. (37)3522-7653 ou (37) 99106-0930. cras-ac@bomdespacho.mg.gov.br, de 8h às 18h.
  • Cras Babilônia – Ozanan – Rua Picão Camacho, 500 – Ozanan (37)3522-7329 cras-bo@bomdespacho.mg.gov.br, de 8h às 18h.
  • Cras São Vicente – Rua Alisson Justino de Souza, 1009 – São Vicente (37)3522-7613 (37) 99106-1552 cras-sv@bomdespacho.mg.gov.br, de 8h às 18h.