Prefeitura oferece aulas de ginástica para idosos

Ginastica Idosos] cópia

Para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos idosos, a Prefeitura oferece aulas de alongamento, ginástica, dança e expressão corporal no Centro de Convivência do Idoso. As aulas são dadas nas terças e quintas, de 14 às 15 horas. Atualmente, 42 idosos participam dos treinamentos.

As atividades melhoram os reflexos dos idosos e contribuem para o controle de diabetes, artrite, doenças cardíacas, colesterol alto e hipertensão. “Outro benefício é que evita o isolamento social do idoso e melhora sua qualidade de vida”, ressalta a servidora Kênia Adriana Silva, responsável pelas atividades.

Jose Martins“É muito bom isso, fazia falta pra gente. A ginástica melhorou muito meu dia a dia”, afirmou o aposentado José Martins.