Prefeitura oferece Curso de Orientação para alunos do Projeto Minas Olímpica

Mais de 40 estudantes participam das aulas

CursoOrientação04

Luiz Mello com jovens do Minas Olímpico

A Secretaria de Esportes está ensinando Corrida de Orientação para crianças e adolescentes atendidos pelo Minas Olímpica-Geração Esporte. O objetivo é inserir na cultura deles essa modalidade, que reúne concentração, noção espacial, respeito ao meio ambiente e esporte.

Semana passada, o professor convidado do curso, Luiz Mello, ensinou curva de nível. Mais de 40 jovens participam das aulas realizadas às terças, de 8h às 11h e de 13h às 16h, no Poliesportivo Jaime Martins.

Corrida de Orientação – Para praticar esse esporte, o atleta precisa de bússola e mapa. Nas competições, ganha quem conseguir no menor tempo se locomover em um percurso pré-determinado e indicado por pontos de controle. Ele pode ser praticado por pessoas de qualquer idade.