Prefeitura oferece curso para gestantes

cegonha

Ontem(6), começou mais uma edição do projeto Cegonha Social no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o projeto Cegonha Social já beneficiou mais de 100 gestantes do município. Desta vez serão 24 gestantes, atendidas pelos PSF’s da região do Cidade Nova, que participarão do encontro educativo.

O curso tratará de temas como: direitos da gestante, alimentação adequada, tipos de partos, amamentação, cuidados com o recém nascido, saúde bucal, planejamento familiar, psicologia na gestação e pedagogia familiar. Ao final, cada gestante receberá um Kit Bebê com enxoval e fraldas descartáveis.