Prefeitura ofertará Serviço de Convivência para Idosos no Asilo São José
Serviço de Convivência para Idosos Lar do Idoso São José

Coordenadora do Cras Paula Couto, gerente administrativa do Asilo Gabriela Lacerda, presidente do Asilo Ivone Cardoso, Eduardo Costa e o coordenador do Creas Anísio da Silva

Para que idosos da cidade tenham muito mais qualidade de vida, a Prefeitura ofertará Serviço de Convivência para Idosos, no Lar do Idoso São José. O serviço desenvolverá atividades que contribuam no envelhecimento saudável, na autonomia e na sociabilização dos cidadãos atendidos.

No serviço serão feitas oficinas adequadas para pessoas na melhor idade. Exemplos são as oficinas de experimentações artísticas, culturais, esportivas, lazer e a valorização das experiências vividas.

“É nossa responsabilidade contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, assegurando espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.