Prefeitura orienta mães e gestantes que integram o Programa Criança Feliz

Famílias vulneráveis estreitarem laços afetivos, o que favorece desenvolvimento dos filhos e aumentam as chances de um futuro promissor.

Em comemoração ao Dia Mundial da Infância, a Prefeitura conversou com as famílias atendidas no Programa Criança Feliz sobre os direitos das crianças. Foram realizadas reflexões sobre as condições de vida das crianças ao redor do mundo, além de orientações quanto aos direitos básicos de alimentação, moradia, formação social, educacional e de valores.

Gosto muito do programa Criança Feliz. Vocês mandam muita coisa interessante. Me ajudou muito. Obrigada por tudo”, agradeceu a gestante, Karla Libéria Korel.

Josiane Vieira, que também participa do programa, elogiou a iniciativa da Prefeitura: “Minha família participou e foi muito bom para o desenvolvimento da minha filha. Me ajudou muito. A Íris e a Ísis também estão tendo bom desenvolvimento com as atividades propostas pelos assistentes sociais da Prefeitura”, destacou.

Saiba mais sobre o programa – neste programa, as assistentes sociais da Prefeitura acompanham famílias vulneráveis e ajudam a fortalecer o vínculo afetivo entre seus integrantes. Além disso, elas ajudam os pais a interagirem mais com as crianças para que elas cresçam felizes, com seus direitos garantidos, e no futuro, tenham chances iguais às demais.

Para participar do programa, basta procurar o Cras mais próximo de sua residência ou ligue nos telefones abaixo:

• Cras Ana Rosa-Centro – Rua Cruz do Monte, 299, Centro. (37)3522-7653 ou (37) 99106-0930.

• Cras Babilônia-Ozanan – Rua Picão Camacho, 500 – Ozanan (37)3522-7329.

• Cras São Vicente – Rua Alisson Justino de Souza, 1009 – São Vicente (37)3522-7613 (37) 99106-1552.