Prefeitura orienta pacientes das UBS do Centro sobre os males do açúcar

Equipes da UBS Doutor Hugo e Doutor Miguel (localizadas no Centro) promoveram encontro do grupo Medida Certa. Durante a ação, os servidores falaram sobre a quantidade de açúcar nos alimentos e o seu impacto negativo para a saúde.

Além da palestra, as equipes realizaram avaliação antropométrica e auriculoterapia em todos participantes. “A cada encontro é notória a mudança na alimentação e seu impacto positivo no estado nutricional dos participantes. A maioria deles apresentou melhora significativa nos hábitos alimentares, perda de peso corporal e redução na circunferência abdominal”, relata nutricionista do Nasf, Nathália Firmino.

Participe do Medida Certa – O grupo atende pacientes das unidades, quinzenalmente. Para participar entre em contato com seu agente de saúde nas UBS que ficam na Praça da Matriz, 320, Centro, de 7h às 11h ou de 13h às 17h.

Veja fotos da reunião