Prefeitura pagará 13º antecipadamente e em parcela única

Por causa do planejamento e boa gestão, Administração Cabral começará segundo mandato no azul

dinheiro-na-carteiraPara que os servidores possam programar melhor as festas de final de ano e ainda aquecer o comércio local, a Prefeitura pagará o 13º na primeira quinzena de dezembro, em parcela única. “Para que todos os direitos dos servidores fossem garantidos fizemos um planejamento de valores ao longo do exercício que rendeu percentuais acima do índice inflacionário. Com esse investimento pagaremos o benefício adiantado pelo 4º ano consecutivo”, comemora a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.

Por causa deste planejamento e da boa gestão da Administração Fernando Cabral, as contas da Prefeitura fecharão no azul. “Isto é o fruto de um trabalho realizado ao longo de quatro anos com a colaboração ativa de todos os servidores. Eliminamos desperdícios, enxugamos despesas, trabalhamos com prioridades”, destaca o Secretário de Administração, Denis Carvalho.

Prefeituras do Brasil enfrentam grave crise – Infelizmente, muitos municípios não conseguirão o mesmo feito de Bom Despacho. Divinópolis, por exemplo, está escalonando os pagamentos dos servidores, assim como o Governo de Minas. Segundo a Associação Mineira de Municípios, 70% das 853 prefeituras do estado parcelarão ou não pagarão o 13º. A situação em outros estados também é preocupante. No Rio Grande do Sul, mais de 70 prefeituras estão com os salários atrasados.