Prefeitura já começou a pagar o piso dos Agentes Comunitários e de Endemias

Aumento foi pago esta semana com valores retroativos a maio

Vitória, Maria Cristina e outros 128 agentes estão felizes com a novidade.

Notícia maravilhosa! Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias já receberam o aumento referente ao piso da categoria. Em Bom Despacho, 130 servidores foram beneficiados.

“Os agentes fazem um trabalho muito importante junto à população e merecem este aumento. Prova da importância deles é que pagamos mais 23 agentes, além dos que o governo preconiza como ideal para atender Bom Despacho”, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

A população também ganhará com a novidade – além de deixar os agentes felizes e motivados com o pagamento do piso federal, a iniciativa resultará em ainda mais serviços para a população.

“Os Agentes Comunitários serão qualificados com curso Técnico e poderão aferir a pressão arterial e medir glicemia durante as visitas domiciliares. Isso contribuirá com o acompanhamento das condições de saúde das famílias”, comemorou a secretária de Saúde, Tamara Bicalho.