Prefeitura participou da abertura do JEMG 2015

Delegação bom-despachense na abertura do JEMG 2015

Ontem (29), a delegação de Bom Despacho e representantes da Secretaria de Esportes participaram da abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizado em Pitangui. “Mais de 60 pessoas entre professores e atletas formam nossa delegação e lutam para trazer bons resultados. Além disso, o JEMG fortalece o vínculo do aluno-atleta com a escola e contribuiu com a diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos”, afirma a secretaria interina de Esportes Aliny Silva.

Bom Despacho disputa as modalidades Futsal, Handebol, Voleibol e Xadrez, com alunos das Escolas Miguel Gontijo, Professor Wilson Lopes do Couto, Irmã Maria e Miguel Gontijo. A equipe de volei feminino iniciou com vitória sobre Pará de Minas. Os times de futsal masculino perderam por pouco as primeiras disputas. “A Prefeitura está investindo muito no nosso esporte e qualificando nossos atletas. Assim, conseguimos nos equiparar a times da região, que também são fortes. Dá gosto disputar jogos assim”, afirma o servidor Gerbert Delfino. Hoje começam os jogos de Xadrez.